quarta-feira, 7 de maio de 2008

Vai dar casamento!

Você também sente que nunca encontra seu tamanho em nada? Isso, o seu número ideal. Pode ser numa calça que nunca fica a jeito do corpo - ou larga, apertada na cintura, achatando o bumbum -, ou num sapato que faz um calo aqui ou abraça o dedinho ali, a camiseta que não dá o caimento certo, os pais que nunca ficam 100% na sintonia que queremos, o amor que nunca encontramos nesse tal par perfeito que dizem existir. Ah, o amor... que coisa!
Um casal de amigos que se conheceu há alguns dias já marcou data de casamento pra daqui alguns meses. Isso é precipitado? Claro que não. Nunca estamos satisfeitos com o que temos mesmo, o que gera uma intensa procura. E não tente me enganar porque que sei que agorinha, neste exato momento, você esta imaginando como isso é verdade.
Você nunca fica contente com o que tem. Criança é assim. Brinquedo só é bom quando é novidade, concordo. Quantas vezes não praticamos - ou pensamos em fazer – uma traição por pensar que, do nada, fogos seriam soltos na hora do beijo com o amante e a partir daquele momento ele seria o grande amor da minha vida, largaria tudo por ele, nos casaríamos em breve e viveríamos felizes para sempre. Ai, ai... Fala sério, né?!
Claro que sempre damos um jeitinho de experimentar coisas novas pra saber se o gostinho é melhor do que temos. Essa é a eterna busca. E me diga, pra que fazemos isso? Temos mesmo que abraçar o presente com uma forca extraordinária e curtir o momento em que vivemos.
Porque não arriscamos dizer – toda vez que surgir uma nova paixão – que agora é pra valer e este será o amor da minha vida com quem viverei toda uma eternidade?
O valor das coisas não está no tempo em que esperamos ser felizes, nem no tempo em que vivemos procurando algo que nos deixará bem por toda uma vida. E muito menos na eterna procura por algo que caiba certinho na gente – claro que é perfeito quando compramos aquela calça maravilhosa, de marca famosíssima, que fica coladinha no bumbum, certinha na cintura e linda na barra! Mas, que tal transformar nossas roupas enquanto não encontramos esse perdido? Leva pro costureiro, põe um curativo pra proteger do calçado que não está legal e pronto.
Viva logo agora, acerte sempre e confie no seu taco, tenha me mente que tudo que toca fica perfeito porque se transforma na sua medida. E afinal, sempre temos que ter aquele brinquedo que guardamos com mais carinho, nem tiramos da caixa praticamente, não emprestamos, não estragamos e cuidamos até ficarmos velhinhos. Vive feliz quem aproveita o melhor da vida que é um “presente” divino.
Que sejam felizes os meus amigos apaixonados e venha o casamento porque estou louca pra comer bolo de festa e pegar o buquê!

Nenhum comentário: