terça-feira, 21 de outubro de 2008

Atenção, atenção!

Ei, responde rapidinho: onde está seu foco de atenção? Em um problema ou numa nova conquista?

Aposto que você imaginou um problema... Tudo bem! É comum ficarmos presos aos problemas, diminuindo assim a capacidade de encontrar soluções e visualizar os resultados positivos de uma batalha.

Um dos pressupostos da Programação Neurolinguística fundamenta que “você possui todos os recursos necessários para qualquer mudança desejada” (se você nunca ouviu falar disso, leia mais no link: www.descubrapnl.com.br).

Então, para iniciar a mudança enfatize seus pontos fortes e treine os fracos. Faça uma lista de seus sonhos, acredite que você é capaz de realizá-los e será. Ah, e lembre-se que você permite o que os outros fazem com você.

Sabemos que tudo isso que acabou de ler não é segredo. Somos cada vez mais bombardeados com livros e mais livros de auto-ajuda, mentalização positiva, universo que conspira a seu favor e blá, blá, blá. Mas veja bem, não adianta ter uma prateleira cheia, uma biblioteca perfeita em casa, se você lê (ou não) e não pratica.

Vai deixar isso pra quando? Daqui a pouco estará mais vivido e perceberá que a leitura, o aprendizado, a somatização de experiências (suas ou de outras pessoas) é que constroem a sua história.

Anima, vai! Comece a ser atencioso com o que fala, sente e faz e use sua melhor intenção nesses momentos. Negocie. Equilibre. Ouça mais. Coopere.

Temos um compromisso a partir de agora. É um trato de experiência para os próximos 3 meses. Pratique tudo isso que sabe ou acabou de saber sobre o foco de sua atenção. O resultado será uma pessoa cada vez melhor!

E depois é só me mandar um e-mail confirmando isso. Sucesso na tarefa!

Nenhum comentário: